Vale a pena ter lugares marcados no casamento? Buscando Sonhos

Estipular lugares marcados para os convidados pode ser uma boa ideia e facilita a organização. Mas tome cuidado com quem vai sentar junto

Cada vez mais comum, os lugares marcados estão se tornando uma boa opção para os casamentos. Principalmente nos mais formais. Mas há vantagens e desvantagens. “Recomendo que os noivos pensem no estilo da recepção que estão organizando. Lugares marcados criam um clima mais formal, que nem sempre é o que o casal procura”, explica a cerimolialista Shalimar Catramby, da Casuarinas Casa de Festas (RJ).

lugares-marcados-no-casamento

 

Leia mais:

Playlist do casamento: as músicas que não podem faltar

Como reduzir a lista de convidados do casamento?

 

Lugares marcados deixam a festa mais organizada, mas dão mais trabalho também. “Distribuir os convidados entre as mesas é mais complicado, pois há pessoas que fazem questão de ficarem juntas. Outras preferem ficar separadas. E há aquelas que não gostam de sentar perto de desconhecidos”, comenta.

“Em casamentos em que os noivos optam por refeições completas, ter lugares marcados é ótimo. Assim, diminui a possibilidade de erro dos garçons ao servir. Além disso, todos têm um local garantido, mesmo que se levantem e só voltem horas depois”, diz. Outra vantagem de ter lugares marcados é que os convidados podem saber com antecedência essa informação e ficarem mais tranquilos.

lugares-marcados-no-casamento

Mas para que o sistema de lugares marcados funcionar bem, é preciso ter a indicação bem visível. Uma ideia é colocar um quadro negro na entrada e plaquinhas nas mesas com o nome da família. Ou então, designar recepcionistas. “Se possível, ter algumas pessoas acompanhando os convidados também ajuda a organizar melhor a chegada deles ao lugar correto.”

Vale a pena ainda dividir o espaço por áreas para que as pessoas sentem conforme suas afinidades. “Isso também ajuda a diminuir as formalidades e dá um ar mais personalizado ao evento”, finaliza a cerimonialista.

Fotos: divulgação

lugares-marcados-no-casamento

 

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.