Nova coleção de vestidos de noiva de Martha Medeiros Buscando Sonhos

Inspirada no Serão, a estilista Martha Medeiros lança a nova coleção com muitas rendas feitas à mão em 100% algodão

 

O sofisticado Palácio Tangará, em São Paulo, foi palco do desfile da nova coleção de Martha Medeiros, intitulada Sertões. Foram quatro anos de criação a partir das memórias afetivas da estilista fincadas no sertão brasileiro. A nova coleção no estilo See Now, Buy Now, ou, olhe agora e compre agora.

Ao todo, 30 looks fazem parte da nova coleção de Martha Medeiros. A nova coleção foi, norteada por ícones que compõem o universo da região semiárida. Entre as inspirações estão Maria Bonita, J. Borges, Mestre Espedito Seleiro, as rendeiras das comunidades locais, além da beleza natural de sua paisagem.

 

Leia mais:

Mariana Biasi lança coleção de noivas 2018

Qual sapato escolher para o casamento?

 

Sertões

A nova coleção é harmonizada pela precisão, minúcia e excelência do feito à mão e evidencia peças com resgate de técnicas antigas de manufatura da renda. Muitas oriundas de pesquisas no Museu de Callé, na França. São destaques as técnicas de renda renascença, filé, boa noite, labirinto, rendendê, frivolité, bilro. Além disso, tem os bordados feitos à mão em linha. Tudo em  100% algodão. “Se a técnica é muito antiga, o shape tem de ser muito moderno”, explica Martha Medeiros.

A feminilidade está presente em diversos momentos. Um deles é no vestido Cela, que remete ao trabalho de couro ornamentado de Espedito Seleiro. O Raízes tem tramas inspiradas nos veios de uma árvore centenária da região. O vestido de fenda longo off-white é composto por mais de 20 tipos diferentes de rendas, para citar alguns.

A cartela de cores desponta com os matizes de tons terra inspirados no solo abrupto do sertão. Os avermelhados são referência às fendas dos canyons e as colorações verde, preto e off white emergem das formas inusitadas da vegetação local.

A estamparia poética com ilustrações de pássaros, estrelas, flores é inspirada nas xilogravuras de J.Borges e aparecem nas sofisticadas bombers e no vestido curto branco com alça de couro.

 

Inspiração maior

A parceria com as rendeiras da Associação de Bordados de Entremontesde Piranhas em Alagoas, resultou na confecção das roupas inspiradas no vestuário de Maria Bonita. São tops e acessórios especiais que fazem alusão de forma contemporânea ao cinturão de balas da personagem.

Martha Medeiros ainda criou o primeiro tweed. Composto por renda feita à mão, fios de algodão, fios de couro de tilápia e um trançado. Ele se baseia em uma rede de pesca concebida artesanalmente pelas mulheres de pescadores que residem em torno da Lagoa Mundaú, em Alagoas.

Fotos: Marcia Fasoli

 

nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos nova-coleção-martha-medeiros-buscando-sonhos

 


Ficha Técnica

Direção criativa: Martha Medeiros

Stylist: Flavia Pommianosku e Davi Ramos

Beauty: Sephora por Daniel Hernandez

Trilha sonora: Zé Pedro

 

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.