Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size

O estilista e a blogueira se uniram para criar modelos para noivas e madrinhas plus size. São oito vestidos para as noivas de silhuetas triângulo, triângulo invertido e retângulo

Somente quem é mais cheinha sabe da dificuldade em achar roupas que tenham um bom caimento. Se para roupas normais e do dia a dia já é complicado, imagina para um casamento, que é ainda mais. No caso, o seu? Ou para subir ao altar ao lado de sua melhor amiga? Foi pensando nisso que o estilista Arthur Caliman se uniu a blogueira Paula Bastos. Eles acabam de lançar modelos para noivas e madrinhas plus size.

Desta forma, eles desenvolveram oito vestidos pensados para os diferentes biótipos de mulheres curvilíneas. Entre os modelos há opções para quem tem a silhueta triângulo, triângulo invertido e retângulo. A dupla ainda pensou na ocasião: se para casamentos no civil, praia, noivados, miniweddings ou pre-weddings. As peças começarão a ser vendidas no dia 19 de maio, tanto na loja física quanto na virtual da marca.

Leia mais:

Vitor Zerbinato assinou o vestido de noiva de Vanessa Giácomo em novela

Qual sapato escolher para o casamento?

Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size

Corpo bonito

Os vestidos são confeccionados com cortes funcionais 2 x 1, que valorizam os movimentos das noivas e madrinhas plus size. As modelagens variam entre fluidas, românticas e clássicas. Tudo para alongar a silhueta, ocultar e favorecer o biótipo da mulher curvy brasileira. A linha conta ainda com cinco opções de vestidos para madrinhas. Desta forma, os modelos foram desenvolvidos igualmente sem os tradicionais volume, detalhes e bordados.

“A ideia da coleção surgiu ao perceber a dificuldade que as leitoras encontravam ao buscar vestidos de noiva bem como os de madrinha. Os que existiam nas lojas eram caros e quase inacessíveis para a maioria das mulheres”, comenta Paula Bastos. “A possibilidade de desenvolver modelos que atendam essa atual demanda, para todos os bolsos, e com modelagem que valorize os biótipos usando o branco foi um desafio. Mesmo assim, conseguimos chegar a um resultado acessível para todas as noivas e madrinhas plus size”, conclui Arthur Caliman.

Os vestidos, afinal, ganham versatilidade e composição ao serem usados com acessórios como sandálias, arranjos de cabelo, brincos e adornos. A Bridal by Paula Bastos tem ainda o intuito de ser acessível até na aquisição. O primeiro aluguel online, por exemplo, tem preços que variam entre R$ 1.299 e R$ 2.499.

Fotos: divulgação

Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size Arthur Caliman e Paula Bastos lançam modelos para noivas e madrinhas plus size

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.