Ainda não sabe qual será seu vestido de noiva? Trazemos algumas inspirações para você escolher o seu com base nos desfiles da última edição da Bridal Fashion Week e das semanas de moda de Nova York, Londres, Paris e Milão. As tendências são apontadas pela Pétalas, referência nacional no mercado de tecidos nobres.

 

Leia mais:

Conheça a nova coleção de Claire Pettibone

Tipo de renda: manual básico para seu vestido de noiva

 

Vestidos de Marchesa
Florais 3D

O delicado bordado floral em 3D e as rendas continuam sendo os preferidos da moda bridal. Os florais românticos e saias volumosas, como os apresentados pela grife Marchesa, prometem ser sucesso da temporada. Os shapes longos no estilo sereia que ganharam as ruas conquistam espaço também nos looks wedding.

 

Vestidos de Jenny Peckman
Pedrarias

Com o poder de levantar o look e dar um toque especial às fotos da noiva, as pedrarias de firmam como preferência nacional. Bordadas à mão, as pedras e canutilhos encantam e adornam as transparências, dando um toque de descrição aos cortes mais reveladores. O Tulle Bordado Celine, Tulle Bordado Sense e Tulle Bordado Renzo são perfeitos para esse tipo de aplicação.

Modelos de Naeem Kahn e Vera Wang

Shapes

Os decotes estão presentes em diversos modelos. Costas, colos e ombros ganham destaque e em modelos sensuais e discretos ao mesmo tempo. Uma leve camada de Tulle Bordado Cláudia com aplicação de pedrarias ou rendas, como visto nas coleções de Rosa Clará e Carolina Herrera, são as apostas da Pétalas para 2017. O detalhe pode ser usado tanto nos vestidos das noivas, quanto das madrinhas.

Entre as propostas de modelagem para este ano, os vestidos de cintura baixa marcam presença nas coleções de Naeem Kahn e Vera Wang, a queridinha das noivas. O corte é democrático e ajuda alongar a silhueta.

Modelos de Oscar de la Renta, Cristina Tamborero, Naeem Kahn

 

Fotos: reprodução/divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.