O instituto que é a maior referência de cores mundiais acaba de lançar as cores que serão mais usadas no próximo ano por estilistas. Eles analisam desfiles e apresentações para identificar os tons dominantes.

O que isso vale para você? Ajuda a inspirar as cores dos vestidos das madrinhas – tanto para as noivas definirem quanto para as madrinhas mais indecisas.

pantone-cores-primavera-buscando-sonhos-01

Island Paradise 14-4620 (ilha Paraíso) é um azul refrescante que lembra o serenity (eleito para este ano), que apareceu nas coleções de Marchesa, Thom Browne, Victoria Beckham, Lela Rose e Christian Siriano.

Niagara 17-4123 é um tom de azul denim, que foi usado por Carolina Herrera, Zac Posen, Mulberry e Joseph na última semana de moda de Nova York.

Lapis blue 19-4045 (lápis-lazúli) é um tom mais escuro e vibrante, usado nas coleções de Opening Ceremony e Diane von Furstenberg.

pantone-cores-primavera-buscando-sonhos-02

Pink Yarrow 17-2034 (florais da Califórnia) rosa vibrante que já foi tom forte de maquiagem. Mary Katrantzou e Marc Jacobs apostaram no tom.

Pale Dogwood 13-1404 (espécie de planta com flor clara) lembra o rosa quartzo (outra cor deste ano). Apareceu nas coleções de Banana Republic, Ryan Roche, J.Mendel, Lacoste, DKNY, Thakoon e Baja East.

pantone-cores-primavera-buscando-sonhos-03

Greenery 15-0343 (verdura) é um verde vibrante que apareceu nas passarelas da Lacoste, Jeremy Scott, Zac Posen, Michael Kors e Trina Turk.

Kale 18-0107 (couve) a cor que lembra os sucos detox apareceu nas coleções de Versus e Altuzarra.

pantone-cores-primavera-buscando-sonhos-04

Flame 17-1462 (chama) é um laranja avermelhado quente, usado por Tory Burch, Gabriela Hearst, Topshop e Lela Rose.

Primore Yellow 13-0755  (flor da prímula amarela) tem um tom solar, que remete à natureza. Apareceu na coleção de Erdem e House of Holland.

Hazelnut 14-1315 (avelã) neutra e quente, foi usada por Kanye West, Dennis Basso, Jason Wu e Hugo Boss.

Fotos: reprodução

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.