Divertida, simples e desejada por muitos, a pool party pode ser uma opção bem bacana para a festa de aniversário com os amigos

Divertida, simples e desejada por muitos, a pool party pode ser uma opção bem bacana para a festa de aniversário com os amigos

Nada mais gostoso do que uma pool party, uma festa à beira da piscina, com todos se divertindo em dias de calor. Para planejar uma recepção assim, é preciso pensar no bem-estar dos convidados e garantir que eles fiquem confortáveis e que seja um local que tenha sombra parcial e não seja. “Esta festa pode ser realizada em diversos locais, como clubes, sítios, chácaras ou até mesmo na própria casa, quando houver piscina. Quando bem planejada, a diversão é garantida”, comenta a assessora de eventos Betta Lima.

Receber confortavelmente

Assim como qualquer tipo de festa, a pool party também exige cuidados e uma boa organização. O primeiro passo é definir o local e verificar se ele acomoda todos os seus convidados. “Não adianta pensar em algo incrível, se não tiver condições de receber a todos confortavelmente. É necessário ter espaço para circularem com tranquilidade, além de cadeiras e espreguiçadeiras no entorno, para os momentos de relaxamento e descanso”, orienta. Boias coloridas e formatos divertidos também trazem alegria.

Leia mais:

Aniversário de 40 anos – decoração pink e laranja

Detalhes fazem toda a diferença na decoração da festa infantil

Para o cardápio, a indicação são lanches e petiscos leves. “Como será na piscina, o ideal é não consumir alimentos pesados, para não perder parte da diversão”, diz. O ideal é escolher minilanches de frango desfiado ou hambúrguer, os naturais ou com frios, canapés e petiscos frios. Hot dog, amendoins, salgadinhos, patês com torradas e um bom churrasco podem ser boas opções também.

pool-party-festa-buscando-sonhos-01

As bebidas precisam ser refrescantes e saudáveis. Fique com limonada ou sucos naturais e muita água para hidratar. Caipirinhas somente para os adultos. “Deixe sobre a mesa potes de vidro com as frutas já picadas, vodca ou saquê, a coqueteleira, o açúcar e o adoçante para que os convidados preparem o drinque da maneira que quiserem”, sugere. Disponibilize também cooler para as cervejas e um recipiente com gelo para servir vinho branco ou espumante, se quiser.

Outra ideia bacana é oferecer raspadinhas feitas com gelo triturado ou sucos, que são saborosas opções de sobremesa, assim com sorvetes e picolés. “As frutas da estação também podem ser colocadas picadas em cubos, para a mesa ficar bonita.”

Foto: reprodução/Pinterest

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.