Localizada em Cabo de São Lucas, no México, esta é uma das mais bonitas do mundo. Para chegar a este paraíso mexicano escondido, é melhor alugar um táxi flutuante na marina. Durante a passagem, o capitão irá mostrar para vocês áreas de mergulho e a área onde o Mar de Cortez se encontra com o oceano Pacífico. Assim que colocarem os pés nas areias brancas entenderão por que é uma das mais bonitas do mundo.

Cercada por rochas lisas e altas, cavernas e água de todos os lados, tem uma rica fauna aquática com peixes tropicais coloridos e leões-marinhos. É uma ótima pedida alugar um equipamento de snorkel para mergulhar e apreciar. Vale a pena caminhar até o El Arco, uma formação rochosa em formato de arco criada pelos ventos e pelo mar do sul da península de Baja, que separa as praias do Amor e do Divórcio.

Como é bem isolada, vocês poderão encontrar dificuldades para se alimentar no local. O ideal é levar alguns lanches para um piquenique e fazer as principais refeições na península de Baixa Califórnia. Experimentem a comida mexicana em mesas ao ar livre sobre a marina no Baja Cantina. Viaje de dezembro a março, quando não está tão quente e as condições de mergulho são melhores.

praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-06

 

Leia mais:

Passe a lua de mel nas Ilhas Seychelles

Conheça Hanalei Bay, nos Estados Unidos

 

Sugestão de hotel

O melhor lugar para se hospedar em Cabo de São Lucas é o Esperanza An Auberge Resort, que conta com infraestrutura de ponta e muito requinte em uma praia isolada. Tem uma coleção de arte composta por 36 obras de escultores e pintores mexicanos e latino-americanos contemporâneos. As acomodações abrangem espaçosas suítes até chalés repletos de luxo, com vista para o mar e terraço privativo com mesas ao ar livre. Ao todo tem cinco restaurantes e bares para agradar aos mais diversos paladares.

O mais indicado para quem quer comer frutos do mar é o Cocina del Mar, que tem uma grande variedade de peixes frescos e mariscos e ainda opções para os vegetarianos. Agora, se vocês gostam mesmo de comida italiana, o melhor é o Las Estrellas, que tem pizzas e bruschettas artesanais. O resort ainda oferece 14 salas de tratamentos em seu spa, que tem piscina de imersão, chuveiro ao ar livre e solário privativo, além de fitness center e espaço para a prática de ioga.

Fotos: divulgação

praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-05praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-01 praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-02 praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-03 praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-04 praia-do-amor-mexico-buscando-sonhos-07

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.