
Nem sempre os noivos gostam e querem substituir o bolo de casamento tradicional. E quer quiser substituir pode encontrar soluções igualmente bonitas e gostosas
Ter um bolo durante a festa não é unanimidade entre os casais. Há quem goste de tê-lo na mesa em formato grande, outros querem verdadeiro e alguns preferem um falso para substituir o bolo de casamento tradicional. Mas também há quem nunca sonhou com isso e resolveu abolir, fazendo uma troca por outras opções igualmente saborosas – e mais divertidas. Claro que tudo depende do estilo do seu casamento. Quem dá as dicas é a Casuarinas Casa de Festas, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Sem erro: uma sugestão de cardápio para quem vai casar no verão
9 coberturas lindas e saborosas para bolos de casamento
Tortas
Bonitas, ajudam a decorar a mesa dos doces. Aposte em uma série, com sabores e texturas variadas. No verão, vale a pena colocar as de frutas da estação. No inverno, as de chocolates são boas opções.

Torre de cupcakes
Eles são lindos e montados juntos, ficam com altura suficiente para substituir o bolo. O ideal é ter variedade de sabores para agradar a um número maior de pessoas.


Torre de macarons
Os docinhos franceses são clássicos e se popularizaram no Brasil. Distribuídos em torre, garantem a altura e chamam a atenção. A dica é serem todos iguais, da mesma cor e sabor, ou em tons degradê, sendo a base mais escura e subindo para o mais claro.

Torre de brownie
De textura cremosa, pode ser recheado com o sabor preferido e agradar a todos. Embrulhados um a um, dispensa o uso de pratos e talheres. É perfeito para casamentos mais descontraídos e inusitados.

Bolo caseiro
Combinam muito bem com casamentos no estilo boho-chique ou os mais rústicos. São perfeitos para casais que não gostam de bolos confeitados, sejam eles com pasta americana ou chantilly.

Bolo de queijos
Para quem não gosta de doce, a dica é empilhar vários queijos até chegar a altura desejada. Com certeza, irá surpreender os convidados. Perfeito para recepções mais rústicas, no campo.

Fotos: reprodução, Pinterest e Pixabay (banner)