Receber bem: cinco dicas para um jantar formal - Buscando Sonhos
Seja durante jantar de noivado ou em uma recepção para os padrinhos, receber bem é fundamental para o sucesso do seu evento

Algumas dicas são fundamentais para você receber bem seus convidados. Separamos cinco delas, elaborada por Camila Costa, do Clube da Mesa Posta, em São Paulo. Lembre-se sempre que receber bem requer planejar com amor para agregar amigos e familiares. Tudo com criatividade, mas seguindo regras de etiqueta social.

 

Leia mais:

Vale a pena ter lugares marcados no casamento?

Como reduzir a lista de casamento?

 

1- Coloque tudo em ordem

Prepare o ambiente com carinho, organização e criatividade para deixar uma lembrança agradável. Montar uma mesa com cada item no devido lugar ajudará a reforçar essa imagem positiva por parte do convidado.

receber-bem

2- Anteceda a organização

Receber bem incluir preparar tudo bem antes, para que na hora tenha um ambiente calmo e bem-sucedido. Lembre-se que precisará de tempo para trabalhar nos imprevistos e tudo sair como realmente deseja. Caso a recepção seja algo temático, como uma noite de queijos e vinhos, por exemplo, guarde mais tempo para a decoração.

receber-bem

3- Surpreenda os convidados

Mimos especiais podem arrancar suspiros e elogios. Eles podem ser desde marcadores de mesa com o nome de cada convidado ou até mesmo oferecer um vinho, chá ou café de saída.

receber-bem

4- Considere as necessidades de cada um

Receber bem significa pensar de forma individual. Isso mostra o quanto cada um é especial para você. Procure saber o estilo de alimentação, se possuem restrições alimentares e até mesmo o grau de afinidade entre os convidados.

receber-bem

5- Presenteie no final

Que tal dar uma cópia de CD com a seleção de músicas tocadas durante a noite? Ou presentear com uma garrafa de vinho no final do jantar? Isso mostra para cada convidado que você faz questão que ele fique com boas lembranças do jantar.

 

Fotos: Pixabay (abre) e reprodução

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.