Que tal preparar delícias diferentes em sua festa junina ou qualquer outra festa que não possa faltar um belo brigadeiro gourmet? Para quem ama paçoca, a receita elaborada pelo time de consultores da Yoki é perfeita. O preparo demora cerca de trinta minutos e rende 100 porções de brigadeiro, variando conforme o tamanho que fizer. Se você preferir, pode fazer o tradicional, com um toque a mais de creme de avelã e chocolate, ou então um fit, com alfarroba e whey protein.

 

Leia mais:

Aprenda a fazer um bolo de cenoura de festa

Faça em casa o bolo de bem casado

 

Ingredientes

  • 3 latas de leite condensado
  • 1/2 caixinha de creme de leite (de preferência com 20% de gordura)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 6 unidades de paçocas
  • 10 unidades de pé de moleque
  • Forminhas de papel para embalar

 

Preparo

Misture o leite condensado em uma panela com o creme de leite, a manteiga e a paçoca esfarelada. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Em média, isso leva de 25 a 30 minutos. O brigadeiro de paçoca tem o mesmo ponto do tradicional. Deixe esfriar antes de manuseá-lo. Triture o pé de moleque para formar partículas pequenas. Pegue o brigadeiro reservado e faça bolinhas do tamanho desejado (ou de acordo com as forminhas). Passe as bolinhas no pé de moleque triturado para enfeitar e coloque nas forminhas.

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.