Uma opção saudável e divertida é preparar os doces da festa com seu filho ou sua filha, fazendo eles colocaram a mão na massa. E uma guloseima fácil de fazer são os biscoitos de goiabada (você pode substituir por outro doce de fruta que preferir). A receita é da doceira Lu Bonometti (SP).

Ingredientes:
  • 2,5 xícara (chá) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio em pó
  • 200 g (ou um tablete) de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de goiabada cremosa
Preparo:

Coloque na batedeira a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar e bata até obter um creme claro e aerado. Adicione os ovos e continue a bater até incorporar. Misture o bicarbonato de sódio à farinha de trigo e adicione à massa na batedeira. Bata tudo.

Estenda um pedaço de papel filme sobre a bancada (ou mesa), coloque um pouco de massa sobre ele e estenda uma nova camada de papel filme. Com o auxílio de um rolo, abra a massa até ficar com 0,5 cm de espessura, aproximadamente.

Leve à geladeira por uma hora. Retire e, com um cortador em formato circular, corte os discos e disponha sobre uma assadeira previamente forrada com papel manteiga ou tapete de silicone.

Coloque a goiabada em um saco ou seringa de confeitar. Desenhe espirais (ou letras, corações, o que preferir) sobre os biscoitos. Leve ao forno preaquecido a 170°C por 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar para a goiabada endurecer. Pode ser armazenado em pote hermético por até uma semana.

Foto: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.