Com as proximidades das festas juninas, dá uma vontade de comer bolo de milho verde, não é mesmo? Mas não se prenda à época do ano. Qualquer comemoração, festinha infantil ou mesmo uma reunião entre amigos em casa mesmo é motivo para preparar um delicioso bolo, que pode ser servido quentinho, quando sai do forno e vai direto para a mesa. A receita de hoje foi elaborada pela Ghee Banqueteria e é especial para quem tem intolerância ao glúten. Aliás, essa é uma boa dica: sempre observe se seus convidados têm alguma restrição alimentar e disponibilize opções que eles possam comer sem medo. É um carinho a mais. Outra dica é fazer uma cuca de maçã sem açúcar, com adoçante, para quem tem diabetes.

Prepare seus apetrechos e mão na massa. Para uma festinha, você pode também fazer brigadeiro de paçoca ou um pudim cremoso de paçoca.

 

Leia mais:

O chá de bebê da primeira filha de Michel Teló e Thais Fersoza teve como tema festa junina

Festa arraial dos carros mistura festa junina com o tema de menino para um aniversário infantil

 

Ingredientes:

  • 250 g de milho cozido
  • 100 ml de água do cozimento
  • 200 g de leite de coco
  • 5 ovos
  • 90 g de milharina
  • 400 g de açúcar
  • 14 g de fermento em pó

Preparo:

Cozinhe as espigas de milho e retire os grãos. Coloque o milho, a água, o leite de coco, os ovos, o açúcar e a milharina no liquidificador. Bata até ficar homogêneo. Coloque o fermento e bata mais um pouco. Jogue a mistura em uma forma untada e leve ao forno preaquecido com 180 graus e deixe assar por aproximadamente 40 minutos. Observe se está bom perfurando com um palito. Se ele sair sequinho, é o momento de desligar o forno.

 

Foto: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.