Esta com certeza é uma das receitas mais tradicionais: cheesecake de frutas vermelhas. A iguaria é perfeita para festas e até mesmo almoços de domingo entre a família

Uma das mais tradicionais sobremesas norte-americanas, o cheesecake de frutas vermelhas é uma boa pedida para servir em chás de cozinha, de bebê ou até mesmo em um aniversário de adulto. Esta receita é do Estúdio Gastronômico Luna Garcia em parceria com a Ceraflame.

Ingredientes:

300 g de cream cheese
300 g de creme de leite fresco
1 colher de sopa de açúcar refinado
1/2 xícara de açúcar refinado
1 colher de sopa de essência de baunilha
1/2 caixinha de pudim sabor baunilha ou 200 g de creme de confeiteiro
1/2 pacotinho de gelatina sem sabor
1 pacote de biscoito maisena
100 g de manteiga ou margarina

Modo de preparo:

Triture o biscoito no liquidificador, passe para um bowl de cerâmica e coloque a manteiga. Misture bem até virar uma farofa. Forre o fundo de uma forma e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, durante 10 minutos. Prepare o pudim conforme instruções da caixa e deixe esfriando. Na batedeira, bata o creme de leite fresco, com a ½ colher de sopa de açúcar em ponto de chantilly mole e reserve. Na batedeira, também bata o cream cheese com a 1/2 xícara de açúcar e a essência de baunilha, até virar um creme. Acrescente a gelatina hidratada e derretida, em seguida coloque o pudim ou o creme de confeiteiro e bata tudo até virar uma mistura homogênea. Despeje o chantilly e misture delicadamente até misturar bem. Coloque esse creme na forma e leve à geladeira. Desenforme e sirva gelado com a geleia de morango.

Ingredientes para geleia de morango:

1 caixinha de morango
1 caixinha de framboesa
1 caixinha de mirtilo
1 xicara de açúcar
2 limões
1 xícara de cachaça

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o morango, a framboesa, o mirtilo, o açúcar e a cachaça. Quando o morango estiver quase todo dissolvido, acrescente o suco do limão, mexa um pouco e desligue o fogo. Passe essa geleia em uma peneira para ficar lisinha.

Foto: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.