Que tal preparar uma sobremesa diferente para o Natal ou para o réveillon? O crème brûlée é conhecido por ser um dos doces franceses mais saborosos. Agora, imagine misturar com a nossa brasileiríssima tapioca? O resultado irá te surpreender. A receita é da Casa Maní, com a linha Tapiocando a Vida.

Ingredientes:

  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 5 gemas
  • ½ xícara (chá) de tapioca
  • 5 colheres (sopa) de extrato de baunilha
  • Açúcar cristal para caramelar

 

Leia mais:

Receita: bolo de bem-casado

Receita: brigadeiro com creme de avelã e chocolate

 

Preparo:

Despeje o creme de leite fresco em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. Acrescente a baunilha e a tapioca, aos poucos, até que dissolva tudo. Com o fogo desligado, tampe a panela e deixe o creme esfriar completamente.

Preaqueça o forno em temperatura 180°. Passe as gemas por uma peneira e bata-as juntamente com o açúcar até obter uma mistura bem fofa e homogênea. Acrescente este creme de gemas ao creme de leite com tapioca e misture bem.

Coloque em potinhos de porcelana ou cerâmica e leve-as ao forno para assar por 30 minutos, aproximadamente, em banho-maria. Retire do forno, deixe esfriar bem e cubra com uma camada de açúcar cristal. Queime o açúcar com um maçarico antes de servir.

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.