Já experimentou essa delícia? Fácil de fazer, pode ser a sobremesa que você buscava e não encontrou. Descubra como fazer ovos nevados

Já experimentou essa delícia? Fácil de fazer, pode ser a sobremesa que você buscava e não encontrou. Descubra como fazer ovos nevados

Depois que você experimentar, vai amar. A receita de ovos nevados foi elaborada por Ângela Festa para a Korin Agropecuária. Que tal fazer?

Ingredientes

6 ovos inteiros

1 litro de leite

8 colheres (sopa) de açúcar demerara

5 gotas de baunilha ou um pedaço de fava de baunilha

Canela, se preferir

Leia mais

Receita de sorvete de frutas vermelhas com banana

Bolo gelado por Carole Crema

Preparo

Coloque em uma panela o leite, duas colheres (sopa) de açúcar demerara e a baunilha. Leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e mantenha aquecido. Em uma batedeira, bata as claras em neve até ficar um suspiro firme. Junte mais três colheres (sopa) e bata mais um pouco. Coloque às colheradas porções das claras batidas na panela com o leite quente. Cozinhe por cerca de dois minutos e vire com uma escumadeira para cozinhar do outro lado. Retire e deixe escorrer bem o leite. Coloque em uma compoteira e reserve o leite.

Creme

Bata as gemas com o restante do açúcar demerara. Junte o leite. Acrescente baunilha e misture bem. Despeje a mistura no leite que sobrou na panela, fora do fogo, mexendo sempre para evitar que talhe. Leve ao fogo bem baixo, sem parar de mexer até obter um creme aveludado. Jogue sobre as claras cozidas. Leve à geladeira e sirva bem gelado.

Dicas:

  • Use uma panela grande para evitar que o leite derrame ao ferver
  • Se o creme de gemas não ficar homogêneo, leve à batedeira e bata mais um pouco

Foto: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.