Que tal preparar esta delícia de pudim cremoso de paçoca? Não precisa ser festa junina para preparar e servir aos amigos e familiares

Juntar duas paixões em uma só pode render uma sobremesa deliciosa: o pudim cremoso de paçoca. A ideia é para festas juninas, mas nada impede que você faça para o aniversário de seu filho, para uma ocasião especial ou até mesmo peça para ser servida na pista de dança do seu casamento. Esta receita é do chef Marcos André Martins, do Senhor Pudim.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata e 1/2 de leite
3 ovos
8 unidades de paçoca rolha

Calda de caramelo
200 g de açúcar refinado
100 ml de água quente

Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a água quente e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Reserve e prepare o pudim cremoso de paçoca.

Preparo:

Bata o leite com a paçoca e coe, acrescente os ovos e o leite condensado e bata novamente, deixe descansar por uns 20 minutos, retire o excesso de espuma que se formou e reserve.

Caramelize uma forma redonda com furo no meio e despeje o pudim, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno à 180 graus por aproximadamente 50 minutos.

Deixe esfriar por completo para depois desenformar, sirva gelado. Aproximadamente de 5 a 6 horas na geladeira.

Foto: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.