Quel tal preparar uma receita nova para domingo? Esta sobremesa é fácil de fazer e ainda traz benefícios para a saúde. A castanha-do-pará é rica em ácidos graxo, vitaminas B e E, proteína, fibras, cálcio, fósforo, magnésio e selênio.

Isso significa que ela ajuda a combater o envelhecimento da pele, previne o aparecimento de tumores e doenças neurodegenerativas (como mal de Alzheimer e esclerose múltipla) e as cardiovasculares. Quer mais motivos para consumir? Sua família vai amar a sobremesa e você fará o maior sucesso. A receita é do chef Paulo Novaes, do restaurante Sargento Garcia (SP).

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 500 ml de leite integral
  • 150 g de castanha-do-pará triturada
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, reservando uma pequena quantidade de castanha-do-pará para enfeitar. Em uma forma caramelada, despeje o líquido e coloque em banho-maria no forno preaquecido a 150°C, com forma tampada. Asse por cerca de 30 minutos.

Dica: se preferir, faça o pudim em formas pequenas, para porções individuais (como na foto)

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.