Surpreenda seus convidados com uma receita nova e deliciosa. Elaborada pela chef Carole Crema, do programa Que Seja Doce, do GNT, e pelo Açúcar União, ela leva pistache e framboesa. Mas, claro, você pode substituir por outra castanha de sua preferência e por morangos.

 

Leia mais:

Receita de crème brûlée com tapioca

Veja outras receitas aqui

 

Ingredientes

Massa

2 e ¼ xicara (chá) farinha de trigo

1 pitada de sal

¾ xicara (chá) de açúcar refinado

125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 ovo (60g)

Recheio

250 g pistache sem casca picado

1 e ¼ xicara (chá) de açúcar refinado

1 xícara de creme de leite fresco aquecido

2 ovos

Montagem

2 xícaras (chá) framboesas frescas

 

receita-torta-frangipane-buscando-sonhos-02

Preparo

Massa

Em uma tigela, peneire a farinha, o sal e o açúcar. Acrescente a manteiga e com as pontas do dedo forme uma farofa. Adicione o ovo e misture até formar uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Preaqueça o forno a 180ºC. Abra a massa com um rolo até obter a espessura de 0,5 cm. Coloque sobre uma forma desmontável média (23 cm de diâmetro) e forre o fundo e a lateral, pressionando com os dedos. Reserve na geladeira.

Recheio

Em uma tigela, coloque o pistache picado, o açúcar refinado, o creme de leite fresco aquecido e misture bem. Acrescente os ovos e mexa até ficar uniforme.

Montagem

Coloque o recheio sobre a massa e distribua as framboesas sobre o recheio. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 1 hora ou até que a massa esteja cozida e o recheio firme. Reserve até esfriar. Sirva em seguida.

 

receita-torta-frangipane-buscando-sonhos-01

 

Dica

Para facilitar no momento de abrir a massa, coloque-a entre 2 folhas de plástico próprio para alimentos.

 

Fotos e vídeo: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.