Um dos destinos mais bacanas para a lua de mel é sem dúvida a Costa histórica da Flórida, nos Estados Unidos. St. Augustine tem uma vibração romântica pelo fato de ser a cidade mais antiga do país e também uma das mais pitorescas. Que tal passear nas ruas com casas de tijolos de 450 anos idade, apreciar as inúmeras árvores e ficar em pousadas íntimas, além de experiências gourmet tentadoras e uma vida noturna intensa?

Uma dica de hospedagem é o premiado Bayfront Marin House e o restaurado hotel de 1893 ao estilo vitoriano Cedar House Inn, que oferecem café da manhã em ambientes com tesouros raros, mobiliário requintado, acomodações refinadas e quentes, com todas as comodidades modernas.

 

Leia mais:

5 motivos para você curtir a lua de mel na Noruega

Casar na Polinésia Francesa pode ser mais barato do que você imagina

 

Se você preferem os retiros de luxo, confiram o AAA Five-Diamond, na frente do clube Ponte Vedra Inn &Club. Localizado em uma praia extensa, o histórico hotel é um refúgio para os apaixonados que apreciam acomodação sofisticadas, de classe mundial e facilidades no SPA.

Outra dica é andar pela bay front para apreciar a vista em um cavalo ou carruagem do topo do farol de St. Augustine. O romance continua ao explorarem juntos a arquitetura colonial espanhola do centro histórico. As casas Coquina, as varandas de ferro forjado, os jardins vitorianos ou as fachadas dos Mouros.

Para os amantes das praias, a dica é o passeio a cavalo. A Costa da Flórida tem 67 quilômetros de praias para a sua lua de mel ser inesquecível. Os sons suaves das ondas, o ar fresco e ritmo lento de seu cavalo enquanto você monta ao longo da costa do mar é uma cena que vem diretamente de um filme clássico de romance.

Fotos: divulgação

 

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.