Semana passada, fui conhecer o showroom da Pétalas, marca de tecidos nobres para noivas e festas do Grupo Promex, em São Paulo. Ela é a queridinha de estilistas como Samuel Cirnansck, Lucas Anderi, Alessandra Sobreira e Gloria Coelho.

Fiquei encantada com as novidades que vi (pena que é tudo top secret!). O que mais me chamou a atenção foram as pérolas. Tecidos de tule cor da pele com bordados repletos de pérolas afixadas de tamanhos diferentes (dos menores aos maiores) foram uma composição linda na barra. Fica magnífico em um vestido com detalhe tule ilusion nas costas ou mesmo nas mangas.

Bordados mais delicados, com pérolas, também estão na cartela de lançamento da Pérolas. Eles dividem sua produção em três estilos de noivas: clássica, clean e vintage. A primeira gosta de rendas francesas, camadas de cetim de seda pura e um visual romântico. Esta é uma noiva conservadora, que passa a imagem de delicada e imponente ao mesmo tempo.

A clean, ou minimalista, gosta de vestidos estruturados, confeccionados com tecidos lisos e foscos, como organza e gazar. São sofisticadas e contemporâneas.

A última gosta do visual retrô, misturando rendas e tecidos leves em vestidos fluidos, com detalhes sutis. É uma noiva romântica, que gosta do estilo folk e boho, de ar leve e delicado.

Outra coisa que descobri durante a minha visita: o crinol vem com tudo para 2017. Pode anotar! Conhecido também como crinolina, é um tecido transparente e estruturado, muito utilizado na alta costura francesa. Aparece muito em barras e camadas das saias. E fica lindo.

“Para montar um portfólio de produtos têxteis únicos e sofisticados, viajamos o mundo em busca de tecidos e rendas especiais que possam atender e surpreender os grandes criadores”, detalha a gerente comercial Juliana Santos.

tecidos-petalas-noivas-vestido-buscando-sonhos
Destaque para as pérolas de tamanhos diferentes
tecidos-petalas-noivas-vestido-buscando-sonhos-03
Tecido para a noiva minimalista
tecidos-petalas-noivas-vestido-buscando-sonhos-04
Tecido crinol, que é bem estruturado e combina com muitos estilos de noiva

 

tecidos-petalas-noivas-vestido-buscando-sonhos-05
O tule continua em alta, principalmente em modelos com saia volumosa

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.