Ter os fios lindos para o casamento é um dos requisitos básicos para conseguir um bom penteado. Mas para isso, será necessário que cuide bem da cabeleira meses antes do grande dia. A primeira dica é observar a porosidade e há uma fórmula muito simples para isso, ensinada pelo Studio W (SP).

 

Print

 

Para realizar o teste é preciso de um fio de cabelo e um copo de água. Coloque-o na água e aguarde o resultado:
– Se o fio boiar, o cabelo precisa de hidratação;
– Se o fio não boiar e nem afundar, o cabelo precisa de nutrição;
– Se o fio afundar, o cabelo precisa de reconstrução.

 

Leia mais:

3 penteados de verão para fazer agora!

Editorial de beleza: maquiagem e cabelo de festa por Jacques e Janine (com passos)

 
O cabelo, assim como a pele, precisa de cuidados para que fique sempre bonito e saudável. “Com exceção dos xampus antirresíduos, as demais coleções de produtos, provavelmente, já contarão com algum elemento de tratamento na fórmula, mas sempre precisa de uma atenção especial de algum tratamento profissional”, ressalta a cabeleireira Débora Melro, do Studio W Iguatemi.

HIDRATAÇÃO: tem como principal função repor a água dos fios, trazendo o efeito de maciez, maleabilidade e suavidade para os cabelos. O que faz é formar uma espécie de película para que o fio não perca mais água.
NUTRIÇÃO: repõe os nutrientes mais específicos que fazem parte da constituição do fio, mas que podem estar em falta. Entre seus benefícios estão vitalidade e o fato de ajudar a selar a hidratação dentro do fio.
RECONSTRUÇÃO: repõe massa e queratina do fio, devolvendo o que foi perdido naturalmente ou por conta de processos químicos. É mais indicada para fios quebrados e danificados.

Foto: Pixabay

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.