A receita de torta mousse de chocolate é da Ghee Banqueteria e pode ser feita em ocasiões especiais, como a comemoração de um aniversário ou um jantar com amigos

A receita de torta mousse de chocolate é da Ghee Banqueteria e pode ser feita em ocasiões especiais, como a comemoração de um aniversário ou um jantar com amigos

Que tal oferecer para seus amigos ou convidados uma sobremesa deliciosa? A receita de torta mousse de chocolate e crumble de cacau foi elaborada por Paulo Neves, chef da Ghee Banqueteria (SP). Ela é feita com chocolate 70% e agrada a todos os paladares. Aproveite para surpreender!

Ingredientes da massa

360 g de manteiga

360 g de açúcar refinado

7 g de sal

140 g de ovos

15 g de água

150 g de farinha de caju

700 g de farinha de trigo

Preparo

Misture os ingredientes em um bowl até formar uma massa homogênea. Espalhe em uma assadeira redonda de 30 centímetros de diâmetro. Asse em forno com temperatura de 160 graus por aproximadamente 30 minutos. Verifique antes se está pronta, pois o tempo pode variar.

Ingredientes do crumble de cacau

100 g de manteiga gelada

100 g de amêndoas

100 g de açúcar mascavo

5 g de cacau

70 g de farinha de trigo

Preparo

Misture todos os ingredientes em um bowl com as mãos até formar a consistência de areia. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 25 minutos na temperatura de 130 graus até ficar crocante. Quebre em pedaços para formar o crumble.

Ingredientes do recheio

200 g de creme de leite

750 g de chocolate 70%

35 g de manteiga

Preparo

Coloque uma panela em banho-maria a 60 graus e derreta o chocolate. Acrescente aos poucos o creme de leite e a manteiga, misturando bem.

Montagem

Deixe a massa esfriar, acrescente o creme de chocolate e espere ficar em temperatura ambiente. Coloque o crumble por cima. Leve a geladeira antes de servir.

Fotos: divulgação

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.