Românticos, mas com toque de ousadia e muitos detalhes especiais marcarão a moda bridal para o ano que vem. Separamos as maiores tendências – e as mais legais – para você escolher o seu modelo. Venha conferir.

Decote atrevido nas costas

Com ou sem transparências, eles estão roubando a cena nos casamentos. E cada vez mais estilistas investem no modelo, criando verdadeiras deusas. Os decotes aparecem abertos ou fechados por transparências elegantes, com renda ou tule. E quase sempre ousados. Na foto, os modelos de Cymbelline.

modelos-vestido-noiva-tendencia-2017-01

Duas peças

As moderninhas adoram a opção de top e saia, com a região da cintura à mostra. Vale para casamentos mais descontraídos, como na praia ou campo. Para minicasamentos também é uma boa opção. Mas vale lembrar que o modelo deve estar perfeito no corpo da noiva, para dar esta pegada mais sexy. Na foto, os modelos de Mira Zwillinger.

modelos-vestido-noiva-tendencia-2017-08

Bordados com penas

A aplicação de vários tipos de penugem continuará na moda. O efeito traz leveza, movimento e volume para os vestidos. Só tome cuidado com os acessórios que usar, que devem ser discretos e com pouco brilho. Noivas acima do peso devem evitar. Na foto, os modelos de YolanCris.

Efeito 3D

Aplicações de renda ou bordados em alto relevo em pequenos ou muitos detalhes aparecem na maioria das coleções de alta costura para noivas – e vale a pena apostar neles. Não importa o modelo, todos podem ser usados para casamentos diurnos ou noturnos, variando conforme o estilo. Na foto, os vestidos de Marchesa.

modelos-vestido-noiva-tendencia-2017-04

Pedrarias

Elas estão em alta e em grande quantidade – sejam bordados com pérolas ou incrustações de cristais. Ficam lindas em casamentos noturnos (com muitas pedras) ou em diurnos (com apenas detalhes). Na foto, os modelos de Jenny Packham.

modelos-vestido-noiva-tendencia-2017-06

Transparências

Muitos estilistas apostaram na tendência para este ano e para 2017, que continua firme e forte. As transparências aparecem em saias, decotes, mangas, costas e até punhos. Podem ser usadas com parcimônia em qualquer estilo de casamento. Na foto, os vestidos de Hannibal Laguna.

modelos-vestido-noiva-tendencia-2017-07

Fotos: divulgação

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.