Importante e indispensável, ele é o primeiro contato dos convidados com a sua cerimônia e festa e, além de conter as informações sobre local e data, imprimi o estilo de sua festa. Saber escolher o melhor modelo é fundamental. Selecionamos algumas dicas da Casuarinas Casa de Festas (RJ), para ajudar na decisão.

  1. IMPRIMA A IDENTIDADE DO EVENTO. Se optar por um casamento clássico, fique com um convite mais sóbrio, branco e convencional. Se a festa for mais moderna e descontraída, vale a pena investir em algo mais despojado, em caricaturas ou aquarelas, que ficam lindas.
  2. PASSE O CLIMA DA FESTA. Com as cores e o texto você mostra para o convidado qual tipo de traje que ele deve usar. Se quiser deixar mais claro, coloque a informação no rodapé do convite.
  3. ESCOLHA MATERIAIS NOBRES E DE BOA QUALIDADE. Muitas pessoas gostam de guardar o convite como lembrança (e vocês também farão isso) e é importante que ele tenha durabilidade.
  4. OPTE POR FONTES FÁCEIS DE LER. De nada adianta ter uma letra linda e que não tem boa leitura. Escolha as mais legíveis, até mesmo para idosos.
  5. PERSONALIZE OS DETALHES. Esta é uma tendência no mercado de casamentos. Rendas, pedrarias, fitas, caricaturas, monogramas, entre outros, ficam lindos e ajudam a criar algo realmente único.
  6. IMPRIMA UM COMO TESTE. Desta forma, você confere o texto se o texto está certo, se a fonte é realmente boa e se todo o material escolhido combina.
  7. OBSERVE BEM O ENDEREÇO E HORÁRIO. Qualquer erro pode fazer as pessoas se atrasarem ou errarem o local da festa.
  8. CONFIRA AINDA O CONTATO RSVP. Este número é fundamental para que os convidados possam confirmar a presença.
  9. CONVITES INDIVIDUAIS ANEXADOS AJUDAM A CONTROLAR. Eles devem ser distribuídos por pessoa. Ou seja, o convite de casamento é endereçado à família e os individuais para cada membro, de acordo com a quantidade de pessoas. Este miniconvite também deve seguir a identidade da festa.
  10. ESCREVA O NOME DA FAMÍLIA OU DO CHEFE DA FAMÍLIA NO ENVELOPE. Se você tiver letra bonita, pode fazer isso sozinha. Se preferir, contrate um caligrafista para dar este toque final.

Fotos: reprodução/Pinterest

convites-casamento-perfeitos-02

convites-casamento-perfeitos-06

convites-casamento-perfeitos-01

convites-casamento-perfeitos-03

convites-casamento-perfeitos-04

convites-casamento-perfeitos-05

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.