Com as altas temperaturas que estamos enfrentando em pela primavera, dá para sentir como será o verão aqui no Brasil. E embora seja uma época boa para casar – seja ao ar livre ou não -, é importante você tomar alguns cuidados para evitar problemas com o calor. Separamos 10 dicas especiais para você seguir!

1- Cuidado especial com as flores na decoração. “Elas podem murchar com as altas temperaturas. O ideal é sempre deixar o fundo do vaso com água e deixar ventiladores pela festa se for em local aberto”, alerta a assessora de eventos e decoradora Fabiana Pinheiro, da Bem Assessorados (RJ).

2- Ofereça itens para refrescar e amenizar o calor dos convidados. “Coloque um cesto na entrada com guarda-sol, protetor solar e leques para se abanarem. Não esqueça de suqueiras com água saborizada e até mesmo de uma barraquinha ou carrinho de sorvete para refrescar durante a cerimônia”, completa.

3- Presenteie com óculos de sol ou chapéus. As fotos ficarão estilosas e a lembrancinha será muito bem usada.

10-dicas-para-casar-no-verao-buscando-sonhos-02

4- Proteja os doces. “No calor, todo cuidado é pouco com a mesa principal. Escolha opções mais resistentes e que não estraguem facilmente. O chocolate não precisa ser evitado, mas prefira em versões como trufas ou combinado com frutas da estação. O bolo deve ser leve, como o naked cake”, avisa a chef chocolatière Mirian Rocha (RJ).

5- Aposte no estilo food truck. “É uma tendência em casamentos e pode ser adotada com tranquilidade no verão. Ao ar livre, o casamento ganha charme e modernidade”, comenta Fabiana Pinheiro.

6- Invista em bebidas e comidas leves. “Com a temperatura mais alta, os convidados tendem a beber mais líquido e os drinques devem ser mais leves e refrescantes, as bebidas bem geladas e os coquetéis sem álcool. No cardápio, aposte em quantidade maior de frutas e alimentos saudáveis. Estas medidas ajudam a reduzir o valor do orçamento e a deixar todos mais à vontade”, explica a coach Soraya Salomão (RJ).

10-dicas-para-casar-no-verao-buscando-sonhos-01

7- Maquiagem não pode derreter. “As noivas devem manter uma bolsinha com produtos de maquiagem básica para retocar durante a festa, como pó, batom, blush e lápis. Alguns profissionais usam spray fixador para manter a make por mais tempo. Quanto aos cabelos, os melhores penteados são os coques e as tranças, que não se soltam tão facilmente”, acrescenta Fabiana Pinheiro.

8- Dress code para os convidados. “Para as mulheres, sugiro vestidos midi com tecidos leves, cores vivas ou estampas. Para os homens, a bermuda social está liberada. Se o casamento for à noite, use ternos claros, que são boas opções”, explica a estilista Julia Manhaes (RJ).

9- Pais dos noivos precisam ter mais cuidado. “Eles são os anfitriões da festa. As mães devem evitar cores claras e as fúnebres. O ideal é ficar com as alegres e joviais, como turquesa, verde esmeralda, coral. O dourado é elegante, mas pode envelhecer a imagem. Se esta for a sua opção, procure um tom que valorize a sua pele. Cores neutras e escuras como azul-marinho, azul-petróleo, marrom, verde-musgo estão liberadas, mas envelhecem e endurecem a imagem. Se puder, evite-as”, acrescenta a estilista.

10- Vestido de noiva mais informal. “O branco é sempre uma opção, mas no calor, as noivas podem escolher outras cores, como off-white, rosa bem claro, ou ter um pouco de estampas. O tamanho pode ser midi e o tecido deve ser sempre leve”, completa.

Fotos: Pixabay (abre) e reprodução/Pinterest

Salvar

Salvar

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.