Acordar com os cabelos mais bonitos todos os dias pode parecer um sonho. Mas não é – basta você seguir algumas dicas importantes que Wanderley Nunes, o cabeleireiro das estrelas separou. E lembre-se de não usar grampos e elásticos de borracha no cabelo na hora de dormir, pois podem danificar a fibra capilar.

 

Leia mais:

Celso Kamura apresenta penteados e maquiagens de noivas

10 dicas para o cabelo crescer antes do casamento

 

APOSTE NO LEAVE-IN NOTURNO

Versátil, o produto tem inúmeras funções especiais, que seguem tratamentos específicos e de acordo com cada necessidade. De ação sem enxágue, aplique uma pequena quantidade nas pontas e comprimento dos fios secos ou úmidos (e seque antes de dormir, para não prejudicar o couro cabeludo). Na hora de acordar, você deve ter fios mais macios, tratados e disciplinados.

TENHA ONDAS PERFEITAS

“Um truque ótimo e que sempre ensino para minhas clientes é fazer um coque alto no topo da cabeça antes de ir dormir. É só aplicar um sérum e torcer levemente os fios secos e fazer o coque bem alto, prendendo com um elástico encapado com tecido.  No dia seguinte, ao acordar, basta soltar com os dedos e pronto: ondas de revista em um cabelo definido e hidratado. Mais prático, impossível!”

FAÇA O EFEITO MESSY

Outra maneira prática para conseguir cabelos com efeito de praia logo de manhã é lavar e secar os fios antes de ir dormir, dividir a raiz do cabelo ao meio e fazer duas tranças, uma de cada lado, prendendo com um elástico de algodão. No outro dia, você acordará com um ondulado suave e natural.

 

Fotos: Pixabay

Escrito por

Katia Deutner

Jornalista por formação e apaixonada por este universo de magia e encantos. Já trabalhou em diversas revistas do setor e tem um olhar apurado para o belo.